alvo-criar-meu-negocio

5 Elementos de um objetivo de negócios

Um negócio é considerado bem-sucedido quando define claramente e articula metas para alcançar objetivos específicos. No entanto, no mundo dos negócios online, muitos empreendedores não têm um objetivo focado. “Obter mais negócios” é uma resposta típica deles quando lhes solicitam planos futuros. Qualquer CEO com autorrespeito seria retirado de uma reunião de acionistas por proferir uma resposta vaga.

Se você tem uma empresa de 50 empregados ou um império de apenas um, o sucesso do seu negócio depende da sua capacidade de definir e alcançar metas.

Aplique os princípios da configuração do objetivo SMART

O SMART é um acrônimo para os 5 elementos de metas específicas, mensuráveis, realizáveis, relevantes e baseadas no tempo. É uma ferramenta simples usada pelas empresas para ir além do cenário de definição de metas difusa em um plano acionável para obter resultados.

Específico

Grandes objetivos estão bem definidos e focados. “Obter dois novos bilhões de dólares de clientes corporativos no mercado de seguros de propriedade de Boston” é mais significativo para mobilizar sua equipe do que “Obter mais negócios”. Ryan Blair, The Goals Guy afirma com eloquência: “O foco cria uma força poderosa: o poder do objetivo. Você se concentra em um objetivo, seu objetivo se torna um ímã, puxando você e seus recursos para isso. Quanto mais centradas suas energias, mais energia você gera”.

Mensurável

Um objetivo sem um resultado mensurável é como uma competição esportiva sem um placar ou marcador. Os números são uma parte essencial dos negócios.

Coloque números concretos em seus objetivos para saber se você está no caminho certo. Um quadro branco de metas publicado em seu escritório pode ajudar como um lembrete diário para manter você e seu funcionário, focados nos resultados visados que você deseja alcançar.

Atingível

Muitas vezes, as pequenas empresas podem definir metas além do alcance. Ninguém já construiu um negócio de bilhões de dólares durante a noite.

Os capitalistas de risco e os investidores anímicos descartam inúmeros planos de negócios de empresas com objetivos estranhos. Sonhe grande e aponte para as estrelas, mas mantenha um pé firmemente baseado na realidade. Verifique com a sua associação industrial para obter um controle sobre o crescimento realista em sua indústria para estabelecer metas SMART.

Relevante

Objetivos de negócios alcançáveis são baseados nas condições e realidades atuais do clima de negócios. Você pode desejar ter seu melhor ano de negócios ou aumentar a receita em 50%, mas se uma recessão se aproximar e três novos concorrentes abertos em seu mercado, seus objetivos não são relevantes para as realidades do mercado.

Baseada no tempo

As metas e objetivos de negócios simplesmente não são feitos quando não há prazos vinculados ao processo de definição de metas. Se o seu objetivo de negócios é aumentar a receita em 20% ou encontrar 5 novos clientes, escolha um cronograma para atingir seu objetivo.

Uma vez que os seus objetivos de negócios são inteligentes, quebre cada objetivo em um conjunto específico de tarefas e atividades para atingir seus objetivos. É importante rever periodicamente seus objetivos e fazer ajustes, se necessário. A definição de metaspara sua pequena empresa é uma ferramenta essencial para o sucesso. Lembre-se, no final, de ser INTELIGENTE.