criarmeunegocio trabalhe de casa

7 Maneiras de Ganhar Dinheiro Online Começando Hoje

Todos os dias é sempre a mesma coisa, você promete a si mesmo que vai dar um basta na vida difícil que leva e começa a procurar maneiras de ganhar dinheiro online. Você está decidido que é hora de mudar, mas não sabe o que fazer e fica perdido em pesquisas que confundem ainda mais a sua situação.

É tanta informação que você começa a desconfiar, acha que é tudo golpe e que os “gurus” da Internet só querem lucrar com a venda de cursos.

Quando lancei este blog e escolhi o título “Criar Meu Negócio”, tive a intenção de contribuir com o meu conhecimento para que ninguém mais passasse por esse dilema – que eu também passei, no início. Por isso, vamos falar sobre como REALMENTE podemos ganhar dinheiro, TRABALHANDO de casa.

As maneiras, aqui apresentadas são reais e, tanto eu, quanto diversas pessoas, usamos diariamente. Fique à vontade para analisá-las e escolher (ou não) aquela que mais lhe agradar. Lembre-se que a proposta é que você possa começar hoje mesmo. Algumas mais fáceis, outras mais difíceis. Algumas mais rentáveis, outras menos. Mas TODAS oferecem a possibilidade não só de trabalhar em casa, mas sim de onde e quando você quiser!

1. Criando seu infoproduto

Os infoprodutos são hoje, com certeza, uma das melhores alternativas para ganhar dinheiro online. É o caminho mais seguro para quem está começando. Fora o seu tempo e suor, os custos para começar são baixíssimos.

Veja o exemplo dos e-books, para produzir um, você só precisa de um editor de textos como o LibreOffice que é gratuito. Com ele você já pode começar a ganhar um dinheiro extra em casa. A Internet está cheia de ferramentas gratuitas e modelos prontos de e-books editáveis. Basta, colocar suas ideias no papel.

Escreva sobre aquilo que mais sabe fazer, procure resolver problemas e dores reais do mercado em que atual. Afinal de contas, todo mundo sabe fazer algo que outros não sabem. Procure saber sobre o que seus amigos têm dificuldade? Do que eles reclamam?

Por mais simples que pareça, todo assunto é importante e resolve o problema de alguém. Você sabe acender o fogo de uma churrasqueira? Espero que sim, mas caso não saiba, pesquise, aprenda as técnicas mais surpreendentes e escreva seu primeiro e-book. Garanto que vai resolver o problema de muita gente e você vai ganhar dinheiro com isso.

2. Vendendo produtos como afiliado

Os afiliados são pessoas que fazem a intermediação entre o produtor e o consumidor final. Trata-se, na verdade de um simples vendedor de infoprodutos ou produtos físicos. Seus ganhos vem das comissões que recebe pelas vendas que realiza.

Uma das plataformas de afiliados mais conceituadas da Internet é a Monetizze (Recomendado). Você preenche um cadastro gratuito e já está habilitado a promover os produtos lá disponibilizados. Há diversos produtos que você pode vender como afiliado. Alguns com comissões melhores, outras piores. Na Monetizze, você também ganha divulgando a empresa através do seu link de cadastro.

Para quem está começando suas atividades como empreendedor web, esta é, sem dúvidas a é melhor opção. As próprias plataformas possuem vários tutoriais que vão lhe ensinar a trabalhar como afiliado. Assim foca em aprender ao mesmo tempo em que consegue tráfego para realizar as vendas.

Existem diversos cursos que são oferecidos pela própria plataforma Monetizze e outras como a Hotmart e a Eduzz (que também são excelentes para trabalhar). Portanto, se quiser se aprofundar e montar um negócio altamente lucrativo online, recomendo que faça um curso. O mais completo de todos e que eu recomendo é o Fórmula Negócio Online de Alex Vargas.

3. Publicando conteúdo e rentabilizando com Adsense

As estatísticas dizem que cerca de 96% de todo o faturamento do Google vem de anúncios.

É normal abrir uma página ou fazer uma pesquisa nessa ferramenta de busca e se deparar com um anúncio qualquer. Eles rendem um belo dinheiro para o Google. Então, por que não aproveitar para ganhar dinheiro da mesma forma sem sair de casa?

Isso é possível com uma ferramenta do próprio Google, chamada Google Adsense. O processo é bastante simples, basta publicar conteúdo em seu site ou blog e rentabilizar com o Adsense. São basicamente aqueles anúncios que você vê em quase todos sites. Podem ser textos, imagens, vídeos e outros formatos.

4. Oferecendo Consultoria

Ser um “consultor” parece uma coisa inacessível para pessoas comuns, parece coisa de especialistas e experts. Só que não é assim que funciona. A Internet está repleta de informações basta pesquisar para aprender sobre qualquer assunto e se tornar um consultor sobre ele.

Não quero dizer que é uma tarefa simples. Entenda que é preciso estudar muito e dominar o assunto que pretende dar consultoria. Você não pode sair, por aí, falando sobre o que não entende.

Provavelmente, você tem algum conhecimento que poderia oferecer como ajuda para alguém. Ao fazer isso, dará conselhos que resolverão o problema de alguém, ou seja, fará uma consultoria.

Pode ser sobre algum software que você domina, artes, alguma habilidade que você possui, algum problema que passou na vida e teria coisas a compartilhar, ou alguma mensagem que você tem para passar adiante. Enfim … são inúmeras possibilidades.

Além disso, seu conhecimento também pode virar um infoproduto. Com isso você, de quebra, terá duas maneiras de ganhar dinheiro em casa.

5. Loja Virtual / E-commerce

Para vender coisas pela Internet, não é necessário ter um site ou uma loja sofisticada online. Você pode começar com a oferta de produtos no Mercado Livre. Tem gente ganhando muto dinheiro por lá. O importante é COMEÇAR! Faça, mude, teste. Procure algo que tenha boa aceitação e faça a oferta. Não fique parado.

No início você pode optar por plataformas que oferecem lojas virtuais gratuitas. São muitas as opções. Só se preocupe em se cadastrar, escolher os produtos e divulgar.

6. Autor, escritor, ghost writer

Aqui é um pouco parecido com a dica 1: criação de infoprodutos.

Se você gosta de escrever e vive pensando no que poderia fazer para ganhar dinheiro em casa com sua habilidade, essa pode ser uma excelente alternativa.

Você pode publicar por sua própria conta ou para outros sites e empresas. Ou, quem sabe, trabalhar como Ghost Writer.

Há diversas pessoas com uma mensagem para espalhar, mas pouco tempo para sentar e escrever. Por que não ajudar essas pessoas?

Outro detalhe é que não é só o fato de poder trabalhar em casa. A verdade é que você pode fazer o mesmo trabalho de qualquer lugar do mundo.

7. Consiga possíveis clientes para outros

No mundo dos negócios essas pessoas são chamados de leads. É basicamente a venda para terceiros de prospectos e possíveis clientes. Se você sabe atrair contatos e gerar tráfego, por que não vendê-los para outras empresas?

Essa é uma maneira de ganhar dinheiro um pouco mais complicada de implementar trabalhando em casa. Por isso deixei ela por último. Mas é uma das que apresenta MAIOR potencial.

Se você souber gerar tráfegos e atrair prospectos DE QUALIDADE (e essa é a chave – QUALIDADE!), você tem uma mina de ouro nas mãos.

Depois com calma você vai fazendo o seu negócio crescer. Deixa eu fazer uma promessa a você:

O primeiro real e/ou venda é, disparada, a mais difícil de todas de fazer. Por quê? Porque toda essa ideia de ganhar dinheiro em casa parece só um sonho distante. Algo que poucos conseguem camuflado por mentiras e mais mentiras que os “gurus” contam. Eu sei como é. Eu também já passei por esse caminho.

Essa postagem mostrou como você pode começar seu negócio online hoje mesmo, porém muitos vão desistir, outros vão continuar procurando e poucos vão querer dar o próximo passo. Vão se interessar mais sobre o assunto. Esses precisam receber meus parabéns.

Estudar, se aprofundar e construir um negócio bem estruturado é uma tarefa que não deve acabar NUNCA!

Se você tem interesse em saber como trabalhar de casa, então recomendo CLICAR AQUI!

Você verá uma inteiramente grátis sobre como montar um negócio online e ganhar dinheiro trabalhando em casa mesmo que seja partindo do zero. Se você tem interesse nisso, então, com certeza é o melhor lugar para começar!

Grande abraço e não esqueça de deixar seu comentário.

Luciano Belo