criar meu negócio

Como Criar um Negócio 100% Online

Criar um negócio 100% online é o desejo de muita gente que procura diariamente por uma “fórmula mágica” para ganhar dinheiro na Internet. Essa é a pergunta que as pessoas mais me fazem. E sempre que posso procuro tirar isso da cabeça delas. Tento fazê-las compreender que não existe dinheiro que aparece num passe de mágica. É preciso trabalhar para construir um negócio sólido e de sucesso.

Se você faz parte desse grupo que ainda tem dúvidas, saiba que para criar um negócio 100% online deve se basear em três pilares fundamentais:

É preciso seguir uma metodologia (ou método).

Trabalhar para Criar um Negócio 100% Online lhe dá a oportunidade de atuar em vários tipos de negócios. Que podem ser totalmente digitais, como produção de conteúdo, edição de vídeo, programação de site, consultorias, entre outras oportunidades.

Em relação à produção de conteúdo, vale salientar que é preciso dominar as técnicas de redação, quer seja para produzir o conteúdo do seu próprio blog quanto para escrever para outros sites – como freelancer e ganhar dinheiro com isso.

Apesar de o leque ser extenso, você precisa entender que sempre haverá alguém concorrendo com você, independentemente do mercado que escolher. Portanto, o primeiro passo para você criar um negócio 100% online de sucesso é encontrar um exemplo que tenha dado certo.

Você verá que um negócio bem-sucedido deixa um rastro de sucesso. Sendo assim, antes de optar por investir em um determinado nicho, é preciso tomar como exemplo o sucesso de outras pessoas. Para isso é importante conhecer e entender os métodos utilizados por elas, como chegaram lá, quais são as peculiaridades do mercado, etc.

Fazer parte de uma comunidade empreendedora

Fazer parte de comunidades empreendedoras é essencial para quem deseja ir mais longe. Trabalhar sozinho pode ser muito difícil na escolha, construção e aplicação do método. Procure descobrir o método, a fórmula do negócio online, com alguém que possui experiência e o aplica em seu dia a dia. Existem muitos “gurus” que só ensinam e que nunca colocaram em prática uma linha sequer do método ensinado. Assim, você terá uma base concreta com experiências verdadeiras.

Essa prática é totalmente positiva para qualquer tipo de aprendizado, por exemplo, malhar na academia com outras pessoas, aprender uma língua nova em outro país, etc.

Trabalhar incansavelmente antes de colher os frutos

Ninguém aprende a criar um negócio 100% online num dia e no outro já alcançou o sucesso esperado. O processo começa com a construção de bases fortes e percorre um árduo caminho para o resultado final.

Com o seu negócio digital é exatamente assim. É preciso vencer as dificuldades, os erros, as dúvidas, e o segredo é entender que isso faz parte do seu aprimoramento. É preciso construir uma base sólida para superar qualquer dificuldade futura.

Encare as dificuldades como obstáculos a serem vencidos. Quando pensar que não vai conseguir cumprir uma determinada tarefa, estabeleça o dobro dela como meta. No início, você poderá achar muito difícil publicar uma nova postagem por dia, mas se criar o hábito, desde o início, de publicar duas, verá que em pouco tempo publicar apenas uma será uma tarefa fácil de cumprir.

Agindo assim, as metas podem até ser complicadas, mas num futuro muito curto os resultados serão satisfatórios.

Agora que você já conhece os três elementos básicos para criar um negócio 100% online terá mais resiliência para diversas situações. Aproveite e conheça o método que recomendo: O Fórmula Negócio Online 2.0 para descobrir outras dicas importantes para o seu futuro negócio digital!

É isso! Se gostou, compartilhe e deixe seu comentário.